Iniciado o Agendamento para o Censo Previdenciário dos Servidores Municipais efetivos, inativos e pensionistas de São Fidélis

A Prefeitura Municipal de São Fidélis e o Fundo de Previdência do Município de São Fidélis,  inicia na próxima segunda feira 27/08, o Censo Previdenciário do Município .

O Censo Previdenciário é um direito e dever de todos os servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas, que assegura os benefícios previdenciários e a proteção à família do servidor.

A realização periódica do censo previdenciário ou recadastramento é uma obrigação legal (artigos 3º e 4º da Lei 10.887/2004) que compete ao Fundo de Previdência do Município de São Fidélis – FPMSF  manter as informações previdenciárias dos servidores municipais atualizadas e compatíveis com a base de dados gerida pela Secretaria da Previdência Social.

Um dos pontos principais é saber e conhecer a vida anterior do servidor do município, porque isso vai gerar um impacto direto na aposentadoria dele. Então precisamos saber se esse servidor tem tempo de contribuição fora do município para inclusão na base de dados do FPMSF, conforme mencionado pelo Diretor Presidente, Sr. Francisco Cláudio Ferreira Pereira.”

O projeto será executado em dois momentos. No primeiro momento ocorrerá o agendamento online entre o período de 27/08/2018 a 07/09/2018, por meio do link:  http://censo.sisprevweb.com.br/saofidelis  para realização do pré-atualização online, o sistema apresentará as datas, horários e local disponível para que os servidores agendem seu comparecimento pessoal e obrigatório.

O segundo momento ocorrerá entre o período de 10/09 a 28/09, onde os servidores efetivos, inativos e pensionistas deverão comparecer a Secretaria Municipal de Educação, no dia e horário previamente agendado, munido da documentação exigida para a coleta e atualização dos dados previdenciários.

A finalização do processo de atualização cadastral ocorrerá na mesma oportunidade, após a colheita da biométrica das digitais e da foto digital dos servidores públicos do Município de São Fidélis.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão fazer o agendamento através do número (22) 2758-6635, que estará disponível das 07h30 às 12h00.

Os servidores que não atualizarem seu cadastro até o próximo dia 28 de setembro de 2018, poderão passar por alguns transtornos, pois, de acordo com o decreto municipal n° 3.653 26 de julho de 2018, terão suas remunerações e/ou proventos suspensos até devida regularização.

“O censo é muito importante para a Prefeitura, pois além de contribuir para a diminuição do custo previdenciário anual para o tesouro municipal, atende à exigência do Ministério da Previdência Social de que os todos os Regimes Próprios de Previdência tenham equilíbrio atuarial”.

Sugestões ou dúvidas, por gentileza  entrar em contato através do telefone (22) 2758-6635 ou e-mail : censosaofidelis@gmail.com

Link permanente para este artigo: https://fpmsf.rj.gov.br/iniciado-o-agendamento-para-o-censo-previdenciario-dos-servidores-municipais-efetivos-inativos-e-pensionistas-de-sao-fidelis/