Carlos Eduardo Gabas vai substituir Garibaldi Alves na Previdência Social

Fonte: Blog da Previdência Já

Da Agência Brasil Edição: Aécio Amado

Carlos Eduardo Gabas vai substituir Garibaldi Alves na Previdência SocialO atual secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, assumirá a pasta no lugar de Garibaldi Alves no próximo governo Dilma. Servidor de carreira do Instituto Nacional do Seguro Social  (INSS), volta a comandar da pasta, cargo que ocupou entre março de 2010 e janeiro de 2011. O seu nome foi divulgado hoje (29) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica Salesiana de Araçatuba (SP), cidade onde nasceu, em 1965, Gabas ingressou no serviço público em 1986, como agente previdenciário.

Em janeiro de 2003, assumiu a superintendência estadual do INSS em São Paulo e, em 2005, foi nomeado para a secretaria-executiva do Ministério da Previdência Social, cargo que ocupou até ser o primeiro servidor de carreira do órgão a comandar a pasta.

Na secretaria-executiva, participou da elaboração de projetos que viraram leis, como o que criou a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Ele também participou das negociações de acordos internacionais de Previdência Social.

Link permanente para este artigo: https://fpmsf.rj.gov.br/carlos-eduardo-gabas-vai-substituir-garibaldi-alves-na-previdencia-social/

Pular para o conteúdo